TI
A redução de custos aplicadas na área de TI (Tecnologia da Informação) vem sendo um grande diferencial das grandes empresas junto a eficiência de seus funcionários, entre eles está o atendimento 24 horas. Atividades operacionais do dia a dia podem ser facilmente terceirizadas, contando com especialistas na área com valores muito acessíveis. Nos últimos anos, tal ação vem agregando alto valor ao negócio.
 
Confira quais cuidados são necessários para contratar um serviço 24 horas de suporte de TI e porque contratá-lo.
 
O que é e como funciona o serviço de suporte 24 horas?
 
Como funciona o serviço de suporte 24 horas
 
Um serviço de suporte 24 horas nada mais é do que a contratação de uma terceirizada que ficará responsável por auxiliar os usuários de TI sempre que for necessário. Dessa forma, possíveis acidentes e dúvidas podem ser solucionados de maneira prática e rápida sem maiores esforços.
 
Ao contratar o serviço, a contratada oferecerá uma fase inicial chamada onboarding, com o objetivo de analisar as dificuldades da sua empresa e alinhar o andamento do serviço. Todos os problemas e ineficiências da sua empresa devem ser compartilhados com a empresa terceirizada para que seja possível analisar a melhor forma frente às diretrizes da empresa, modelo de gerenciamento e quais decisões tomar.
 
Esse atendimento ao colaborador é prestado de forma remota a partir de uma central de atendentes qualificados, esses responsáveis por diversas empresas; por isso, é necessário verificar os planos disponíveis antes da contratação. Caso seja do seu interesse, é possível contratar o serviço de maneira exclusiva com um atendente alocado na sua empresa.
 
Quais são os motivos para investir no serviço de suporte 24 horas?
 
Motivos para investir no serviço de suporte 24 horas
 
Não há dúvidas de que ser atendido com eficácia é um dos pontos positivos na visão de qualquer pessoa. Além da rapidez, ser atendido por um profissional competente que resolve os problemas é melhor ainda. Uma empresa que oferece tal serviço, com certeza se destaca dentre as outras.
Treinar times para execução interna do serviço também demanda tempo. A complexidade dos sistemas exige um treinamento aprofundado que pode não ser interessante dependendo dos objetivos da empresa. Com a contratação de uma terceirizada, problemas como reposição de funcionários ou gestão de equipe já estão incluídos no serviço adquirido.
 
Problemas podem acontecer a qualquer momento e um grande diferencial do mercado é a solução em horários fora da jornada de trabalho comercial, o que já acontece com serviços de televisão e Internet, por exemplo.
 
Quais cuidados devo ter antes de contratar o serviço de suporte 24 horas?
 
Cuidados antes de contratar um suporte 24 horas
 
Verifique os canais de atendimento oferecidos pela empresa terceirizada. O objetivo é adquirir o máximo de número de canais possíveis para disponibilidade 24 horas. Algumas empresas delimitam um horário específico para telefone, chat e e-mail, por exemplo.
 
Alinhe os valores de integridade com a terceirizada, com o objetivo de que a segurança da sua empresa não seja afetada. Utilização de softwares atualizados, avaliação de possíveis riscos com base em monitoramento de dados e monitoramento da infraestrutura para eliminar vulnerabilidades são pontos a se considerar antes de assinar um contrato.
 
Novas tendências devem ser prioridade entre os investimentos da empresa. Manter-se atualizada para o público é o ponto chave de crescimento e um chamariz para o destaque comercial.
 

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